Parece mentira que nos deixamos amedrontar a ponto de sermos e vivermos menos, muito menos, do que poderíamos.

Nenhuma destas plantas surgiu ontem, elas sempre estiveram na natureza e a nossa disposição. A informação é que não estava porque matamos os índios antes de aprender o que tinham para nos ensinar. Deve ser isso.

Ainda bem que agora temos a internet, milhões de pessoas despertando sua consciência e esbanjando disposição em compartilhar coisa boa 😀

Mesmo sem acreditar que a mãe terra a nossa volta é sábia, nos ama e nos oferece exatamente o que precisamos em termos de alimento, ainda sim, você poderá aproveitar este conhecimento:

 

PANCs – Plantas Alimentícias Não Convencionais.

“…

PANCs é um mundo de sabor e cor ainda desconhecido pela maioria, é a biodiversidade pela boca, é o resgate da cultura alimentar local, de alimentos ancestrais, sabores, técnicas, sabedoria, resgate da natureza.

PANCs são as plantas da periferia, sucateadas, esquecidas, negligenciadas. PANCs nascem no cimento, na brecha da rua, na casa da vó, na aldeia, no meio de monocultura, na praça, no jardim, na horta caseira, no terreno abandonado.

São resistência e autonomia, tem nutrientes e propriedades medicinais. São vida, são vivas!

Caso não goste do sabor de uma ou outra, não te preocupe, tem muitas para experimentar.

…”

 

Recomendo começar olhando as plantas a sua volta e a partir delas pesquisar quais são comestíveis, as receitas etc. Use este app para identificá-las.

Para comprar o livro de referência (10 anos de estudo) clique aqui. Para contribuir com um catálogo OnLine, clique aqui. Para ter um app no seu celular, aqui. Para mais artigos e links sobre este assunto, clique aqui.

Vamos postar mais artigos e links, mas por favor, experimente escolher melhor para onde vai sua própria vida. Pelo menos compartilhe esta informação com outras pessoas. Os primeiros serão os mais difíceis, depois é só alegria 😀

Caso seja um sortudo que tem como comprar alimentos de qualidade numa feira orgânica, vale a pena assistir este vídeo com seus filhos e familiares. Nós podemos viver melhor.

Caso você tenha alguma dúvida a respeito de onde viemos, estamos ou iremos, assista o vídeo com a leitura da Carta da Terra:

 

Despertar a consciência é um percurso sem fim. Você vai amar a caminhada, prometo!

 

Tagged with →  
Share →

E ai? não vai falar nada?

nós podemos

...o mundo precisa de nossa criatividade individual... Você pode fazer a diferença apoiando isso!

CLIQUE AQUI para apoiar!
nós podemos ACORDAR eco br

nós podemos

agir sustentavelmente é uma escolha


Certifique-se
Fechar
%d blogueiros gostam disto: